segunda-feira, 30 de maio de 2016

Resenha: O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano [Livro 1]

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Voltei aqui no blog para postar uma resenha de um nacional que eu curti, que é  O Espadachim de Carvão, um livro de fantasia do autor Affonso Solano. Vamos começar a resenha.


Nome do livro: Espadachim de Carvão
Autor: Affonso Solano
Editora: Casa da Palavra
Número de páginas: 256

Sinopse: Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.


Resenha: O livro narrará a história do jovem Adapak, um espadachim que é filho de um dos Quatro Deuses de Kurgala. Sendo caçado, ele deve se esconder em meio a um mundo que ele ainda não conhece. Desbravará diversos lugares com diversas criaturas mágicas, e usará todo o seu preparo e conhecimento para conseguir se livrar desse grande problema e descobrir quem é o seu inimigo. Ele descobrirá segredos, conhecerá pessoas e enfrentará diversos problemas, mesmo tudo isso sendo novo para ele.


Cara, esse não é aquele livro que sua reação é ‘‘UAAAU!’’, mas é um livro bem bacana. Tem uma trama legal, personagens legais, uma história bem desenvolvida e um desfecho bem escrito. Affonso escreveu um livro com uma leitura fácil, tanto que nem demorei tanto para terminar. Um livro que você entende bem as mensagens que o personagem prncipal quer passar.  

As cenas de ação não são muito freqüentes, mas são muito boas e bem detalhadas. Um ponto forte é Os Círculos que Adapak observa ao estar em um conflito. Isso o ajuda a lutar e se defender, mostrando as táticas que ele deve executar para se dar bem na luta. E a habilidade dele com as espadas também facilita. 

Os diversos personagens que ele encontra nessa história são bem importantes, pois eles sempre sabem de algo que possa ser útil ao Adapak. Um exemplo é o personagem Barutir, com seu manuscrito secreto.


Gostei bastante também do Adapak, pois ele gosta de livros de fantasia! Sim, é isso mesmo. Já foram citados no livro, alguns livros que Adapak lia no passado, como ‘‘As Aventuras de Tamtul e Magano’’, livro que ele fala um pouco sobre durante uma conversa com T‘arish. E o mais legal é que T‘arish fala mal dos livros de fantasia, dizendo que são livros mentirosos, mas Adapak sempre retruca defendendo os livros. T'arish não sabe o que está perdendo. 

Basicamente, é um livro com poucas páginas, mas que possui uma história bem desenvolvida e uma escrita leve. Não ultrapassou minhas expectativas, mas conseguiu chegar nelas. Li o primeiro volume, e quero ler o segundo e ver como a jornada de Adapak terá seu final.


Avaliação: 4/5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...