sábado, 28 de maio de 2016

Sobre o blog e minha vida como leitor

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O meu nome é Felipe, sou dono do Excalibooks, e estarei falando um pouco sobre o blog e a minha vida como leitor.


Quando comecei esse trabalho de escrever resenhas e artigos a muito tempo atrás, pensei em criar um blog. Na época, eu tinha uma página no Facebook chamada Literatura Juvenil, e era esse o gênero que seria tratado na página. Tentei criar um blog, mas não consegui. Então resolvi que postaria ali mesmo, na minha página no Facebook. Geralmente na literatura, as páginas no Facebook são fanpages de blogs, ou seja, um meio de divulgação. Exemplo: ''Saiu resenha nova lá no blog. Confiram lá! ;)''. Mas eu quebrei o padrão e fui lançando resenhas ali mesmo. Criei Twitter e Instagram para divulgar a página e assim ter um alcance melhor. Na época, eu tinha um número baixo de curtidas, mas isso não me impediu de continuar a escrever.

Chegou um dia, que eu estava no Facebook procurando grupos literários para participar e debater com o pessoal, e eu achei o grupo ''Livros de Fantasia e Aventura''. Eu não conhecia muito os gêneros ainda, pois na época eu era novo na literatura, mas quando eu entrei, não deu pra sair mais. Descobri a Fantasia, que se tornou me gênero favorito. E ao mesmo tempo que fui me familiarizando mais com esse gênero, minha página deixou de ter um foco na Literatura Juvenil, e passou a ter um foco um pouco maior na Literatura Fantástica e Medieval. Depois descobri a Ficção Científica, a Ficção Histórica, e eu fui só descobrindo mais gêneros. E fui esquecendo os livros juvenis. Até que descobri os blogs ''Bravura Literária'' e ''Me Livrando'''. E esses blogs tinham um foco maior nesses gêneros que citei.

Então, vendo esses blogs, eu tinha uma certeza: ''Preciso falar de fantasia!''. E é assim que minha página trocou de nome. Passou de Literatura Juvenil para Excalibooks, cujo nome foi escolhido juntando minha espada preferida dos livros, a ''Excalibur'' com minha paixão, que é os livros. Excalibooks foi o resultado, e a galera se adaptou ao nome. Eu ainda gosto muito de livros juvenis, tanto que não exclui as resenhas dos livros do gênero, pois eles só me lembrariam no futuro minha evolução na escrita. Minha página não tem muitas curtidas, mas eu não faço isso por que eu quero ser famoso. Eu faço isso porque eu amo.

Com os sucesso das minhas resenhas, optei por tentar mais uma vez a criação do blog, um lugar muito mais fácil e prático das pessoas encontrarem o que eu escrevo. Lembra dos blogs que eu citei?Então, os donos deles (Phelipe e Marcelly) me ajudaram na criação deste blog, me dando dicas e me instruindo. E eu finalmente consegui criar o blog. E cá estou eu, escrevendo pra vocês novamente, só que de outro modo.

O blog tem como gêneros principais: a Aventura, a Fantasia e a Ficção Histórica. Porém estarei tentando conhecer melhor o gênero Policial ou Suspense. Todas as minhas opiniões sobre determinados livros estão na aba ''Resenhas'' e caso vocês queiram deixar um comentário, ficarei muito grato. Também transferirei alguns textos que escrevi lá na página, que são meio que um ''TOP 5''. Na aba ''Artigos'' você os encontrará e também encontrará diversas outros textos. Não sou muito bom pra escrever, mas com a ajuda de vocês eu vou evoluindo. Por isso eu peço que deixem uma crítica construtiva em qualquer post aqui, por que assim eu aprendo com meus erros e faço um conteúdo melhor pra vocês.  Espero que vocês gostem do que estarei postando aqui.  

Um abraço para vocês, leitores. Fiquem na paz. Ah, e bem-vindo ao Excalibooks. <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...